Acne: Encontrei uma saída

Sempre ouvi dizer que quando eu me tornasse adulta a acne não me incomodaria mais. Os anos se passaram e eu continuei sofrendo com este problema tão comum entre os adolescentes.

Infelizmente a acne é um problema dermatológico que não é levado à sério como deveria ser. Além de causar desconforto físico como dor, vermelhidão, cicatrizes, inflamações e as vezes mal cheiro, causa inúmeros desconfortos psíquicos a partir da estética. Digo isso por experiência própria.

Bem, comecei a conviver com a acne aos meus 10 anos de idade e ela piorou bastante por uns tempos. Hoje em dia é bem mais controlada e quase não há casos de “super espinhas”. O problema é que algumas cicatrizes nas maçãs do rosto permaneceram e isso de fato, me incomoda muito.

Outra coisa deve ser ressaltada: diferente da maioria das peles com acne, a minha é seca. Com isso, somado ao medo de piorar minha acne, passei por vários momentos de grande insatisfação com meu rosto. Não usava nenhum hidratante por causa das espinhas e os produtos secativos para acne prejudicavam um pouco mais com a minha já ressecada pele.

 Nessa constante busca por produtos de beleza que pudessem ser absorvidos com rapidez pela minha pele seca e que não influenciasse na aparição de novas espinhas, encontrei o Óleo Hidratante 100% Puro Argain da Josie Maran, uma grife de cosméticos puros e suaves, que utiliza ingredientes botânicos nas suas fórmulas.

Sim… eu coloquei óleo numa pele com acne. Parece loucura, mas o óleo de Argan tem propriedades cicatrizantes e pude perceber que, além de nutrir e hidratar minha pele conforme era a função esperada do produto, ajudou na cicatrização de algumas espinhas.

Todos os dias faço a limpeza no rosto com o óleo de limpeza da mesma marca, emulsificando, até atingir uma coloração esbranquiçada. Após enxaguar com água (morna é o ideal, mas fria também funciona muito bem), utilizo algumas gotas do óleo hidratante, aqueço-o com as pontas dos dedos e aplico em todo o rosto antes de dormir.

Minha pele absorve instantaneamente o óleo e sinto uma diferença na textura, permanecendo macia e suave por muito mais tempo. O melhor é que este óleo é multifuncional, podendo ser utilizado para passar nos cabelos, hidratar regiões super ressecadas como joelhos e cotovelos, além de cuidar das cutículas.

Hoje convivo melhor com as espinhas pois conto com meios de atenuá-las. A cosmética oferece diversas possibilidades para um convívio menos estressante com esse incômodo e eu encontrei o meu ideal.  Espero que todos aqueles que sabem do que falo encontrem também o seu.

Beijos,

Gizele.

Deixe um comentário

