Cupcakes de Páscoa

A Páscoa está chegando e com ela um convite para renovar, adoçar a vida e dar um toque de romantismo. Embalada por esses sentimentos, resolvi testar (finalmente!) meu kit de confeitar que ganhei no Dia das Mulheres de minha mãe.

Justamente por ser Páscoa escolhi fazer a massa de cenoura e a cobertura de chocolate e enfeitei com ovinhos e coelhinhos. Todos aqui em casa aprovaram e por isso, vou compartilhar a receita.

 É bem fácil de fazer e vejo como uma ótima oportunidade de reunir a família ou os amigos e dar um up no domingo.

Ingredientes:

2 cenouras médias

3 ovos

1/2 xícara de óleo

3 xícaras de trigo

2 xícaras de açúcar refinado

1 colher de pó royal

Como preparar: 

Bata no liquidificador as cenouras limpas e picadas, o óleo, o açúcar e os ovos, até tornar um creme bem líquido. Despeje numa tigela e vá acrescentando o trigo peneirado e o pó royal, batendo à mão. Pré aqueça o forno enquanto isso. No meu caso, como escolhi fazer cupcakes, coloquei as forminhas na forma própria para cupcakes, mas tem como você colocar para assar num tabuleiro que fica igualmente gostoso. Depois é só colocar para assar no forno médio a quente por 30 minutos ou até você espetar um palito de dente no meio da massa e ele sair limpinho. O segredo é ficar observando a massa, pois varia muito de forno pra forno e até de forma pra forma (Cupcakes, por exemplo, assam mais rápido). Dica: não abra seu forno com menos de 15 minutos, senão você irá solar seu bolo!

Optei por não fazer nenhum recheio e caprichar na cobertura. Fiz um buttercream de chocolate, mas um pouco diferente da receita tradicional. É muito fácil de se fazer e é maravilhoso, além de ser ótimo para confeitar.

Ingredientes do Buttercream de Chocolate:

1 xícara de margarina

3/4 de xícara de cacau em pó sem açúcar

1/4 de  xícara de achocolatado

4 xícaras de açúcar refinado

3 a 4 colheres de leite

Como preparar: 

Basicamente, só misturar tudo numa tigela. Eu deixo pra acrescentar o leite no final, pra dosar a “cremosidade” do creme. Ele não pode ficar muito duro nem muito mole e o bom é usar a margarina gelada e depois de batido, colocar na geladeira.

Depois de retirar os bolinhos do forno esperei esfriar um pouco para começar a confeitar senão meu creme iria derreter todo. Como disse anteriormente, usei o kit de confeitar da Imaginarium, mas não fiquei muito feliz com o produto não. Os sacos que vem no kit são muito pequenos e difíceis de encher com o creme e a ponteira para colocar os bicos (que deveria ajudar) acaba acumulando o creme e desperdiçando. Fora isso, os bicos são bem legais e dão pra fazer coisas bem bonitinhas.

Por fim, decorei com ovinhos de chocolate coloridos que já comprei prontos e produzi coelhos de chocolate branco, derretendo-o e desenhando com a ajuda de um cone de papel manteiga e esperando endurecer para colocar por cima dos bolinhos.

Feliz páscoa a todos!

Beijos,

Gizele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s