Top 4 Hidratantes Labiais

Quando os lábios perdem a hidratação podem ocorrer fissuras, que causam grande desconforto, além de atrapalhar o efeito do seu batom matte preferido. Por eu ter a pele seca, sempre fui fã de protetores labiais. Listarei aqui, como dica, minhas quatro últimas aquisições.

1 – Baby Lips, Maybelline:

 Promovendo 8 horas de hidratação e lábios reparados em 1 semana de uso, esse hidratante labial da Maybelline possui 6 “sabores” diferentes, 3 incolores e 3 com cor. Os ingredientes básicos de todas as versões são: Centella Asiática (ajuda na produção de colágeno), Vitamina E (antioxidante) e Manteiga de Karité (alto poder de hidratação). Enquanto os incolores possuem extrato de Aloe Vera e FPS 20, os coloridos têm mel em sua composição.

Tenho o ‘Cherry Me‘, que possui cheirinho e sabor de cerejas, dando uma coloridinha avermelhada nos lábios) e o ‘Pink Punch‘, com cheirinho e sabor de maracujá, dando um tom mais rosa-chiclete suave aos lábios.

2 – Lip Balm, EOS:

 Sendo 100% naturais e 95% orgânicos, esses ‘ovinhos’ da EOS me ganharam à primeira vista. A embalagem tem um formato muito peculiar e totalmente prático para o dia-a-dia, cabendo em qualquer lugar para você carregar sempre com você. Por não possuirem cor podem ser utilizados por baixo do seu batom preferido e à noite, antes de dormir.

Eu sempre carrego um dentro da mochila que vai comigo para a faculdade, para evitar que meus lábios fiquem ressecados por causa do ar-condicionado.

3 – The SkinCare Protective Lip Conditioner, Shiseido:

Próprio para o uso no dia-a-dia, este protetor labial da Shiseido promete preservação da aparência jovem dos lábios e hidratação intensa. Foi desenvolvido com uma tecnologia exclusiva da marca,  que dá resustados imediatos no que se trata de lábios radiantes e tonificados, além de reduzir visivelmente as pequenas linhas de expressão que aparecem nas bordas dos lábios.

4 – Bálsamo para Lábios de Karité, L’Occitane:

Repara, acalma e proteje os lábios das ações do tempo. É composto por cera de Carnaúba e 10% de Manteiga de Karité e por isso, devolve imediatamente o aspecto saudável aos lábios e ainda ajuda na cicatrização de pequenas fissuras causadas pelo frio (ou no meu caso, pelo aparelho ortodôntico mesmo).

Bônus: Manteiga de Karité 100%, L’Occitane:

 Às vezes precisamos ter um produto ‘1001 utilidades‘, seja para viajar e não ter que carregar uma montanha de coisas, seja para investir em apenas um produto muito bom. O fato é que, quando se trata de hidratação de partes super ressecadas, nada como algo super concentrado. Esse potinho pode parecer muito pouquinho mas tem uma durabilidade incrível. O nome já diz tudo: 100% manteiga de Karité. Não possui cheiro nem sabor, é rapidamente absorvido pela pele e pode ser utilizado em qualquer lugar que esteja precisando de um up em hidratação. Já usei em calos ressecados nos pés, nos joelhos, cotovelos, cutículas, lábios e pontas de cabelo. É tudo uma questão de quantidade de produto utilizado. Por ser uma manteiga, é bem oleoso. Uso nos lábios sempre que sinto necessidade e nas outras partes ressecadas do corpo, antes de dormir.

Todos estes produtos cumprem com o prometido, porém há algo extremamente simples e facilmente esquecido que pode, de fato, promover uma hidratação permanente no seu corpo: beber 2 litros de água por dia, no mínimo. Além de ajudar a manter a pele sempre bonita e radiante, beber água regularmente ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de melhorar as funções intestinais  e a circulação sanguínea, evitando celulite, inchaço e, inclusive, auxiliando no emagrecimento! Tudo de bom!

Um beijo,

Gizele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s