Esmaltes Maravilha

Desde a pré-história da humanidade  as pessoas, especialmente mulheres, desenvolveram o hábito de decorar as unhas como parte de um ornamento para se sentirem bonitas e atraírem olhares. Enquanto os egípcios antigos utilizavam henna, chineses e japoneses usavam plantas medicinais, purê de rosas e pétalas de orquídeas misturadas com pedra hume para colorir as unhas.

Publicações do século XIX já tratavam desse assunto, orientando técnicas de decoração e manuseio de produtos especializados em pintura de unhas.

O esmalte, como conhecemos hoje, começou a ser produzido nos anos 30 e a primeira empresa  especializada foi a norte-americana Revlon Nail Polish Corporation.  Cremoso  e de longa duração, devia sua superioridade ao uso de pigmentos, permitindo uma grande variedade de tons vermelhos.

Nos dias atuais podemos contar com inúmeras marcas, cores e tipos de esmalte para nos embelezarmos. Eu, particularmente, sou apaixonada por esmaltes e por isso, resolvi acrescentar mais uma categoria no blog: Esmaltes.

Hoje irei falar de dois esmaltes que adquiri semana passada e também do melhor Top Coat que já usei na minha vida. O esmalte é da marca Bonita e o que faz toda a diferença é que essa marca é capixaba.
IMG_2625

Esmalte Único, B colors e Top Coach Dior

Este esmalte azul meio lilás possui uma durabilidade incrível e um pincel maravilhoso. Passei duas mãos do esmalte nas unhas e gostei do efeito, mas como gosto de esmalte “efeito espelhado”, deixei a finalização por conta do melhor Top Coat que existe: O Gel Coat da Dior. Ele faz as vezes do esmalte em gel, deixando a unha levemente “gordinha” e com um brilho sensacional.

Pessoas que não estão acostumadas com a textura do esmalte em gel poderão achar que ele está grosso demais e que nunca irá secar nas unhas. Ledo engano. Além de proporcionar um brilho espelhado incrível, esta cobertura faz qualquer esmalte secar mais rápido, além de evitar que eles amasse ou arranhe.

IMG_2626

Oh my Gold, 1Second Silicone Texture da Bourjois

Com um pincel excepcional, este esmalte francês de secagem ultra rápida possui uma cor dourada maravilhosa, cheia de brilhos que ficam bem aparentes nas unhas. Para mim, esse é um esmalte de festa. O único problema que observei é  que a textura dele, depois de seco, não é de silicone como diz no frasco. Talvez seja culpa do glittler, mas a textura final é praticamente uma lixa.
Retirá-lo da unha também é um processo: Devido à textura, o algodão não desliza e dificulta bastante sua remoção.

Um beijo,

Gizele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s