Presenteando com estilo

Dezembro chegou trazendo consigo as confraternizações nas empresas, nas famílias, nas academias, nos grupos de amigos, nas escolas, nas faculdades, etc., que sempre vem acompanhadas do tradicional “amigo x” (oculto ou secreto, dependendo da região onde ocorre). Esta troca de presentes é bacana e prática. Contudo, é preciso algum critério na escolha do presente para que você não se torne um “amigo da onça” ou que alguém te dê “um presente de grego”.

A brincadeira, em geral, norteia o valor do presente, o que já é útil na hora de comprá-lo. Entretanto, um mínimo de criticidade é sempre bem-vindo. Para que seu presente seja estiloso e agrade em cheio a pessoa sorteada, listamos algumas dicas:

1 – Praticidade:

Seja prático na escolha. Aquilo que você está presenteando faz algum sentido na vida do presenteado? Se você não conhece as preferencias literárias ou musicais do seu amigo secreto, evite presenteá-lo com livros ou discos. Se a pessoa não consome bebida alcoólica, não o surpreenda com uma garrafa de vinho. As chances de erro diminuem.

2 – Qualidade:

christmas_gift_christmas_decoration_fan2011857-710018

 

Não é porque o preço estabelecido como margem do presente é baixo que você vai entrar na primeira liquidação de loja e adquirir um produto no valor. Vale “garimpar” com estilo para conseguir de boa qualidade dentro do valor estipulado.

3 – Foco:

gift

Lembre-se que o ato de presentear é fazer a pessoa presenteada feliz. Na hora da compra pense se o que você está comprando irá agradar.

4 – Utilidade:

bad-christmas-gifts-vx9o2sgc

Tenha convicção que seu presente escolhido será útil, de alguma maneira, para seu amigo secreto.

5 – Bom Senso:

Bad-present

Evite presentes que possam causar constrangimento e expor seu presenteado ao ridículo. Nada de presentes “sem noção”.

Essas dicas estão longe de encerrar as observações sobre o assunto, apenas sinalizam apontamentos básicos para uma escolha mais acertada. De qualquer maneira, se nada disso der certo e você não conseguir agradar (ou se agradar) com o presente, take it easy. O melhor da festa é estar entre amigos. Tim-Tim!

Um beijo,

Dôra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s